Endereço eletrônico

conselhocult@gmail.com

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Conselheiros visitam obras do CEU e sala de balé

Sala de balé da escola municipal Roseli de Oliveira - próxima ao conj. hab. Atlântico
Na última reunião do CMPCA, os conselheiros foram convidados para visitar as obras do Centro de Artes de Esportes Unificados, uma parceria dos governos municipal e federal, que está em andamento no conjunto habitacional Atlântico.
O embarque
O CEU ocupa um quarteirão, com pistas de caminhada, quadra de esportes, quadra de esqueite, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), biblioteca, sala de computadores e auditório multiuso. Ele comportará a ação de quatro secretarias municipais: Cultura, Assistência Social, Esportes e Participação Cidadã.
As obras - CEU de Araçatuba
A secretaria de Participação Cidadã terá a tarefa de promover uma administração compartilhada do equipamento, fazendo com que os moradores participem da gestão e cuidem dele.
Conselheiros andam pelas obras
O CEU, antes PEC - Praça de Esporte e Cultura, é um equipamento construído em bairros cuja população seja caracterizada de alta vulnerabilidade social. O conjunto habitacional Atlântico tem moradores de famílias com renda inferior a 03 salários mínimos, que não são alcançadas pelo sistema financeiro. As casas foram financiadas em 10 anos, com prestações inferiores a R$ 200, para as mães. Elas são as "donas" das casas, já que historicamente os homens abandonar o lar com mais facilidade.
Vestiário da sala de balé -Escola municipal Roseli de Oliveira
Após a visita ao CEU, os conselheiros visitaram a Escola municipal "Roseli de Oliveira", onde foi inaugurada recentemente (março de 2013), uma sala de balé. Os conselheiros ficaram encantados com a qualidade e a amplitude da sala, que tem também vestiário.  
Clima de companheirismo entre conselheiros
     

Nenhum comentário: